Voltar

Informativo Diário

06/12/2018

SOJA TEM DIA DE PREÇOS DE ESTÁVEIS A MAIS ALTOS E SEM NEGÓCIOS RELEVANTES

Na quarta-feira, o mercado interno de soja permaneceu calmo nas diferentes praças de negociação do país. Os ligeiros ganhos em Chicago, em dia de menor movimentação com feriado nos Estados Unidos, e moderado avanço do dólar não estimularam alterações internas. Os prêmios de exportação seguem recuando, atrapalhando um melhor volume de negócios.

RS: cotações de estáveis a mais firmes e mercado permanece lento.

PR: negócios escassos e as cotaçõestiveram alta no estado.


CHICAGO (CME/CBOT) Na Chicago Board of Trade (CME/CBOT), os contratos futuros do complexo soja fecharam mistos no grão e no farelo, e em queda no óleo nesta quarta-feira. Nas posições spot, ganhos de 0,19% no grão e perdas de 0,25% no farelo e de 0,24% no óleo.

• Mais cedo, o mercado chegou a realizar parte dos lucros acumulados nas últimas sessões, mas voltou a reverter para o território positivo, como já havia acontecido na sessão da terçafeira.

• A trégua de 90 dias entre os Estados Unidos e a China segue como fator de suporte às cotações, embora existam dúvidas se o tempo será suficiente para solucionar a guerra fiscal entre os dois países. As informações partem de agências internacionais.


CHINA O encontro do presidente norte-americano, Donald Trump, com o líder chinês, Xi Jinping, no final de semana já está dando resultados. Segundo o chefe da Casa Branca, Pequim já iniciou os preparativos para retomar as importações de soja e gás natural liquefeito dos Estados Unidos. Trump disse que esse é um sinal forte enviado pelos chineses ao retornar do encontro na Argentina, no final de semana. "Não quero parecer ingênuo, mas acredito que o presidente Xi foi sério em cada palavra que disse em nossa longa e esperançosa reunião histórica. Todos os assuntos foram discutidos", afirmou Trump em mensagem no Twitter.


CÂMBIO O dólar comercial fechou em alta de 0,25%, cotado a R$ 3,8700 para venda, reagindo ao fluxo de saída de recursos estrangeiros do País e em dia de poucos negócios influenciado pelo feriado nos Estados Unidos, em luto oficial pela morte do ex-presidente George H. W. Bush. A moeda mudou a tendência no fim da manhã, quando operou em queda firme na primeira parte dos negócios.


Fonte: CMA Group - Safras & Mercado.





Rod. BR 373 - km 400 | Candói - PR | Brasil - CEP: 85.140-000
© 2021 | Todos os Direitos Reservados. Ultramax