Voltar

Informativo Diário

15/05/2019

SOJA TEM DIA DE BONS NEGÓCIOS COM FORTE ALTA NA BOLSA DE CHICAGO

Na terça-feira, o mercado interno de soja apresentou melhor movimentação nas diferentes praças de negociação do país. Com ganhos de até 29 pontos nos principais vencimentos em Chicago, as cotações da oleaginosa tiveram uma alta significativa no mercado doméstico. A moeda norte-americana encerrou próximo à estabilidade, exercendo pouca influência. Os preços mais atrativos animaram os agentes e, conforme rumores, aproximadamente 450 mil toneladas foram negociadas ao longo do dia no país.

RS: cerca de 150 mil toneladas foram negociadas no estado. As cotações tiveram alta, tanto no disponível quanto na safra nova. A comercialização da safra 2019/20 está estimada em aproximadamente 2%.

PR: dia de alta nos preços e, segundo rumores, aproximadamente 150 mil toneladas foram negociadas ao longo do dia.


CHICAGO (CME/CBOT) Na Chicago Board of Trade (CME/CBOT), os contratos futuros do complexo soja fecharam em alta no grão, no farelo e no farelo nesta terça-feira. Nas posições spot, ganhos de 3,38% no grão, de 3,52% no farelo e de 1,44% no óleo.

• O mercado se recupera tecnicamente, através de compras de barganha e após atingir os menores níveis em 11 anos.

• A promessa de ajuda do governo americano aos produtores americanos durante a guerra comercial com a China ajudou na reação. O atraso no plantio dos Estados Unidos e a venda de 180 mil toneladas para destinos não revelados contribuíram para a alta.

• O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segundafeira que seu governo planeja fornecer cerca de US$ 15 bilhões para ajudar os fazendeiros dos EUA cujos produtos podem ser taxados pela China em meio ao aprofundamento da guerra comercial.

• Ele não forneceu mais detalhes sobre o tipo de pacote de ajuda que seria. Os agricultores americanos, um eleitorado fundamental de Trump, estão entre os mais atingidos na guerra comercial.

• O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou relatório sobre a evolução de plantio das lavouras de soja. Até 12 de maio, a área plantada estava apontada em 9%. Em igual período do ano passado, a semeadura era de 32%. A média é de 29%. Na semana anterior, o percentual era de 6 pontos.


CHINA O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a China quer realizar um acordo comercial com o país norte-americano, mas que enquanto os representantes não chegam a um consenso, o país continua ganhando dinheiro, em uma referência à imposição de tarifas sobre os produtos chineses. "Eles querem fazer um acordo. Isso pode absolutamente acontecer, e enquanto isso muito dinheiro está sendo conquistado pelos Estados Unidos. Muita força tem sido mostrada", afirmou em um breve pronunciamento.


CÂMBIO O dólar comercial fechou com ligeira queda de 0,05%, no mercado à vista, cotado a R$ 3,9770 para venda, influenciado pelo cenário de correção no exterior com desvalorização da moeda norte-americana ante as divisas emergentes. Porém, a queda foi limitada em tom de cautela gerado pelas notícias na política local, em sessão de volume de negócios baixo.


Fonte: CMA Group - Safras & Mercado





Rod. BR 373 - km 400 | Candói - PR | Brasil - CEP: 85.140-000
© 2021 | Todos os Direitos Reservados. Ultramax