Voltar

Informativo Diário

31/01/2019

PREÇOS SOBEM E SOJA TEM DIA DE MELHORES NEGÓCIOS

Na quarta-feira, o mercado interno de soja apresentou melhor movimentação nas diferentes praças de negociação do país. Em um dia de ligeiros ganhos em Chicago e dólar, os preços da oleaginosa subiram no mercado doméstico. Houve maior interesse por parte da ponta compradora, o que ajudou na melhora das cotações e trouxe melhor movimentação na comercialização.

RS: preços de estáveis a mais baixos e poucos negócios reportados.

PR: dia de alta nas cotações e mercado calmo.


CHICAGO (CME/CBOT) Na Chicago Board of Trade (CME/CBOT), os contratos futuros do complexo soja fecharam mistos no grão, em queda no farelo e em alta no óleo nesta quarta-feira. Nas posições spot, ganhos de 0,21% no grão e de 1,02% no óleo, e perdas de 0,22% no farelo.

• O mercado se recuperou tecnicamente das recentes perdas e aguarda novidades do encontro entre representantes da China e dos Estados Unidos, em busca de um acordo comercial.

• Os operadores também buscaram posicionar suas carteiras diante do retorno da divulgação dos números semanais de exportação pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Amanhã será divulgado o relatório para a semana encerrada em 20 de dezembro.


CHINA Os Estados Unidos e a China iniciam uma rodada crítica de discussões comerciais nesta quarta-feira em meio a profundas diferenças sobre as exigências de Washington por reformas econômicas estruturais de Pequim que dificultarão alcançar um acordo antes do aumento tarifário em 2 de março. Os dois lados vão se reunir nas negociações de mais alto nível desde que os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, concordaram com uma trégua de 90 dias em sua guerra comercial em dezembro.


CÂMBIO O dólar comercial fechou em leve alta de 0,05%, cotado a R$ 3,7240 para venda no mercado à vista, com investidores na expectativa pelo comunicado da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) divulgado logo após o fechamento do mercado à balcão. Além disso, a espera pela formação da taxa Ptax de fim de mês corroborou para a ligeira alta.


Fonte: CMA Group - Safras & Mercado.





Rod. BR 373 - km 400 | Candói - PR | Brasil - CEP: 85.140-000
© 2021 | Todos os Direitos Reservados. Ultramax