Voltar

Informativo Diário

12/03/2019

QUEDA DE CHICAGO E DÓLAR TRAVAM MERCADO DE SOJA

Na segunda-feira, o mercado interno de soja iniciou a semana lento nas diversas praças de negociação do país. Iniciando a semana com perdas, tanto em Chicago quanto em relação ao dólar, a oleaginosa teve um dia de pouca movimentação no mercado doméstico. Com preços menos atrativos, os agentes mantiveram-se distante das negociações, travando a comercialização.

RS: mercado permanece lento e as cotações ficaram de estáveis a mais baixas.

PR: sem negócios relevantes e preços recuando.


CHICAGO (CME/CBOT) Na Chicago Board of Trade (CME/CBOT), os contratos futuros do complexo soja fecharam em queda no grão e no farelo, e em alta no óleo nesta segunda-feira. Nas posições spot, perdas de 0,67% no grão e de 0,80% no farelo, e ganhos de 0,03% no óleo.

• A falta de acordo comercial entre China e Estados Unidos voltou a pressionar o mercado, mesmo com a nova venda anunciada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

• Segundo o USDA, os exportadores privados venderam 926 mil toneladas para a China. Na sexta, foram outras 664 mil toneladas. O volume, no entanto, está aquém do esperado pelo mercado nesta retomada das negociações, tendo em vista a promessa de operações envolvendo 10 milhões de toneladas.

• As inspeções de exportação norte-americana de soja chegaram a 874.363 toneladas na semana encerrada no dia 7 de março, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

• Na semana anterior, as inspeções haviam atingido 848.357 toneladas. No ano passado, em igual período, o total fora de 930.222 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1 de setembro, as inspeções estão em 26.832.281 toneladas, contra 39.730.303 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.


CHINA As negociações comerciais entre China e Estados Unidos continuam, e ainda não há uma data prevista para o encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder chinês, Xi Jinping, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. "Ainda não temos uma data para o encontro, mas podemos garantir que elas serão justas para os cidadãos dos Estados Unidos", disse durante uma coletiva de imprensa.


CÂMBIO O dólar comercial encerrou a sessão de hoje com queda de 0,77%, sendo negociado a R$ 3,8420 para venda e deve seguir com esse viés de queda para amanhã caso nada mude em relação a reforma da Previdência ou algo de inesperado na política ocorra. Hoje o real mostrou força diante da moeda norte-americana após fala do ministro da Economia Paulo Guedes.


Fonte: CMA Group - Safras & Mercado.





Rod. BR 373 - km 400 | Candói - PR | Brasil - CEP: 85.140-000
© 2024 | Todos os Direitos Reservados. Ultramax