Voltar

Informativo Diário

13/11/2018

PREÇOS RECUAM NESTA 2ª FEIRA E MERCADO DE SOJA INICIA SEMANA EM RITMO LENTO

Na segunda-feira, o mercado interno de soja manteve-se pouco agitado nas diversas praças de negociação do país. Permanecendo com baixa liquidez, diante da perda de atratividade das cotações no mercado doméstico, a oleaginosa inicia a semana sem grandes novidades e com preços recuando. A queda de Chicago e dos prêmios contribuíram para que o dia fosse vazio de negócios.

RS: mercado permanece lento e as cotações ficaram de estáveis a mais baixas.

PR: preços mistos e mercado segue pouco agitado.


CHICAGO (CME/CBOT) Na Chicago Board of Trade (CME/CBOT), os contratos futuros do complexo soja fecharam mistos no grão e no farelo, e em alta no óleo nesta segunda-feira. Nas posições spot, ganhos de 0,32% no óleo e perdas de 0,39% no grão. O farelo encerrou estável.

• Sem novidades e com feriado parcial nos Estados Unidos, o mercado sucumbiu ao cenário fundamental de ampla oferta mundial.

• A colheita avança sem maiores problemas nos Estados Unidos e a expectativa é de que os americanos produzam a maior safra da história. Além disso, o mercado se ressente de avanços nas negociações entre americanos e chineses na busca de uma solução para a guerra comercial travada entre as duas principais economias do mundo.


CHINA A administração de Donald Trump está ampliando sua batalha comercial com a China para além das tarifas com um plano para usar controles de exportação e outras ferramentas para combater o roubo de propriedade intelectual, segundo fontes próximas do assunto.As informações são da agência de notícias "Dow Jones". O movimento de abertura da nova estratégia acontece na forma de uma repressão recente dos departamentos de Comércio e Justiça sobre uma fabricante de chips estatal chinesa, que o governo dos Estados Unidos acusou de roubar segredos comerciais da Micron Technology, com sede em Idaho.


CÂMBIO O dólar fechou em alta de 0,53%, cotado a R$ 3,7570 para venda, em dia de baixa liquidez influenciado pelo feriado nos Estados Unidos que, apesar de o mercado financeiro ter operado normalmente, o volume de negócios foi baixo. Ainda assim, a moeda se fortaleceu no exterior, principalmente, ante as moedas de países emergentes.


Fonte: CMA Group - Safras & Merrcado.





Rod. BR 373 - km 400 | Candói - PR | Brasil - CEP: 85.140-000
© 2021 | Todos os Direitos Reservados. Ultramax