Voltar

Informativo Diário

19/12/2018

COTAÇÕES PREDOMINANTEMENTE ESTÁVEIS E SEM NEGÓCIOS RELEVANTES

Na terça-feira, o mercado interno de soja manteve o ritmo lento nas principais praças de negociação do país. Chicago e dólar subiram moderadamente, sem motivar os produtores a voltarem ao mercado. Diante Disso, os preços ficaram praticamente inalterados no mercado interno e não foram reportados negócios relevantes.

RS: cotaçõesinalteradas e mercado segue pouco agitado.

PR: negócios escassos e preçosrecuando no estado.


CHICAGO (CME/CBOT) Na Chicago Board of Trade (CME/CBOT), os contratos futuros do complexo soja fecharam em alta no grão e no óleo, e mistos no farelo nesta terça-feira. Nas posições spot, ganhos de 0,33% no grão, de 0,42% no farelo e de 0,85% no óleo.

• Ainda sem novas vendas de soja americana para a China, o mercado foi sustentado pelo repasse de recursos financeiros para compensação aos produtores dos Estados Unidos.

• O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta segunda-feira, uma nova rodada de compensações financeiras a produtores norte-americanos. A guerra comercial entre o país e a China causou perdas aos produtores. Com o novo montante, o total de pagamentos por commodities a produtores chega a US$ 9,6 bilhões.

• Importadores chineses compraram uma quantidade não especificada de soja dos Estados Unidos nesta terça-feira, nos primeiros grandes negócios depois de terem contratado mais de 1,5 milhão de toneladas em embarques norte-americanos na semana passada, disseram três operadores com conhecimento dos acordos.

• Uma representante do Conselho de Exportação de Soja dos EUA também confirmou as novas compras, citando três fontes na China, mas não soube dizer qual foi o volume dos negócios, conforme noticiou a agência Reuters.


CHINA O presidente da China, Xi Jinping, fez um discurso exaltando o papel do Partido Comunista no desenvolvimento da China ao longo das últimas quatro décadas e destacou que qualquer reforma a ser adotada no país precisa ser analisada sob a ótica de "desenvolver o sistema socialista com características chinesas". "Ninguém está em posição de ditar ao povo chinês o que deve ou não ser feito", disse ele durante o pronunciamento. "Vamos reformar de forma resoluta o que pode e deve ser reformado. E não faremos mudanças onde não pode e não deve haver reformas", acrescentou.


CÂMBIO O dólar comercial fechou em alta de 0,20%, a R$ 3,9020 para venda, depois de exibir volatilidade em parte dos negócios, influenciado pela cautela dos mercados antes da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norteamericano) amanhã.


Fonte: CMA Group - Safras & Mercado.





Rod. BR 373 - km 400 | Candói - PR | Brasil - CEP: 85.140-000
© 2021 | Todos os Direitos Reservados. Ultramax